INOVAÇÃO

O principal Negócio da Bridgestone é a produção e a venda de pneus premium, nossos produtos Dan-Totsu.

Estamos criando um “novo premium" por meio da fusão do ENLITEN, que é a tecnologia base para o design dos pneus e do BCMA (Bridgestone Commonality Modularity Architecture), que é a tecnologia base para fabricação, pesquisa e desenvolvimento dos nossos produtos.

Presando sempre o melhor desempenho, maior qualidade e segurança para os motoristas.

PNEUS PREMIUM

O ENLITEN, posicionado como um "novo premium" é uma tecnologia de base para o design de produtos que pode melhorar o desempenho básico dos pneus e elevar todos os indicadores de desempenho convencionais, além de estar alinhado as metas sustentáveis da companhia, mantendo a Bridgestone um passo à frente na jornada da sustentabilidade.

O ENLITEN está posicionado como o "novo premium" na era dos veículos elétricos para pneus de carros de passeio e na era dos negócios circulares para pneus de caminhões e ônibus. Esse valor será expandido da tecnologia para os produtos e modelo de negócios. Para pneus de carros de passeio a Bridgestone expandiu o número de produtos equipados com ENLITEN para equipamentos originais. Comprovando seu valor aos clientes, o número de equipamentos originais aumentou de 27 modelos (incluindo 7 VEs) no final de 2021 para 50 modelos (incluindo 20 VEs) no final do primeiro trimestre.

Com base nessa expansão, a partir de 2023 a Bridgestone começou a impulsionar a expansão em grande escala dos pneus de reposição equipados com ENLITEN. O "Turanza 6", que é o primeiro pneu de reposição para carros de passeio da Bridgestone com ENLITEN, e o "DURAVIS VAN" para caminhões leves e ônibus foram lançados na Europa em janeiro de 2023.  Como a frase "novo premium na era dos veículos elétricos" sugere, ENLITEN não só melhorará significativamente a autonomia de condução dos veículos elétricos e o consumo de eletricidade, também aumentará a vida útil da bateria do veículo por meio da redução da resistência ao rolamento dos pneus, contribuindo também para garantir espaço para baterias mais leves e custo reduzido para os veículos.